31 de jul. de 2007

Minha Opinião Sobre o Universo Feminino

Publiquei o texto abaixo em um tópico de uma comunidade que fazia parte, e o transcrevo aqui...
Olá gente... Agradeço de coração aos comentários, e embora alguns não acreditem, ou imaginem que é tipo, ou algo parecido... sinceramente não tô nem aí! Eu realmente penso assim em relação ao universo feminino, e faço questão de exaltá-lo sempre, incomode a quem incomodar...
O universo feminino é tão mais interessante... inúmeros são os textos e poemas sobre o tema... e infelizmente se procurarem textos sobre nós homens de 30 ou seja que idade for, só vão encontrar o lado machista de ¨coçadas no saco¨, jogos de futebol, cervejadas ou lugar de mulher é na cozinha... raramente vão encontrar algo referente a como nos sentimos nessas ou em outras idades... seria interessante fazer essa busca...
Mas enfim, voltando ao assunto... penso diferente... quantos séculos para conquistarem o seu espaço? Quantas Leilas Diniz, Elis Reginas, Ruths Escobar já passaram pelo mundo? Se eu for mais atrás da história, Joanas D´Arcs, Cleópatras, e tantas outras que fizeram e fazem a diferença... não estão aí presentes??? Tenho certeza que sim!
Hoje, a emancipação da mulher ainda requer muita luta apesar de todas as grandes conquistas.
É claro, não precisam usar os métodos tão radicais dos antepassados, mas precisam continuar a levar a bandeira de luta em prol dos direitos porque muito há ainda para ser feito. São hoje na maioria, professoras, comerciantes, profissionais liberais, empresárias, representantes comerciais, corretoras, secretárias, enfermeiras, balconistas, empregadas domésticas, faxineiras, auxiliares de escritório, técnicas em contabilidade, gerentes, diretoras, e sabiam que 22% de vocês no Brasil são as que sustentam sozinhas a própria família??? - dados da Veja -
Enfim... valorizo-as mesmo! E sei que aqui também tem homens que as enxergam dessa forma, embora possam não se pronunciar publicamente para não correrem o risco de serem criticados como as vezes eu sou por colocar aqui o que coloco...
Enfim, só posso dizer uma coisa: Lamento!!!Eu sou homem pra assumir: Eu acho que não suportaria a dor de um parto! Não suporto dor, e não aguentaria 1/3 do que a Mãe Natureza já obriga vocês a aguentarem...
Bem, a 5 anos atrás passou em Sampa uma peça de teatro que se intitulava "Confissões das Mulheres de 30". Esse espetáculo havia passado por Lisboa com sucesso e achei-o interessantíssimo na época.
Como estou de mudança, ao arrumar minha papelada encontrei o release da peça com algumas frases do texto da própria...
Seguem abaixo essas frases...
"Ter 30 anos é uma posição de abrangência estratégica: pode namorar homens de 20, 30, 50... sem que ninguém lhe chame tarada"
"Os homens são todos uns amores. A não ser quando não são"
"Ter 30 anos é viver no agora ou nunca"
"Aos 30 anos o meu mundo caiu. Casamento desfeito, falta de perspectiva profissional, embate com a minha própria condição de mulher de 30. Aos 30 anos, a minha bunda caiu"
"O tipo tenso é um bom rapaz, mas ele é tenso. Ele pretende, por exemplo, colocar o joelho dele entre as suas duas pernas. Mas, como ele é tenso, ele coloca o joelho dele no meio de uma das suas pernas. Você grita de dor... ele acha que você teve um orgasmo."
Bem, se algum colega ¨machão¨ me criticar, aconselho tentar entender esse complexo universo...
O pouquinho que consegui entender acho maravilhoso!!!

Nenhum comentário: