1 de set. de 2013

Memórias...

Agosto de 2013 se finda... e com ele fazem 20 anos que eu entrava no curso de Administração... Eu tinha na ocasião 17 anos. A Católica ficava na Asa Norte, e era uma viagem eterna o deslocamento diário todas as noites...
Desempregado, sem experiência, sem ter como pagar... dava aulas particulares em casa para alunos do 1º grau, mas não era suficiente... Lavava carros de conhecidos em baixo do meu prédio, comprava e revendia revistas em quadrinhos e fitas de VHS. Já cheguei a engraxar sapatos...
Entrei nos ¨bicos¨de shopping center, nos balcões trocando notas fiscais por cupons de sorteios... E aí... o Papai Noel do Conjunto Nacional de 1993 quebrou a perna!!! Não era legal um papai noel de perna quebrada...rs
E lá fui eu substituí-lo... afinal, eu era o único ser disponível com o ¨formato¨ parecido com o do Papai Noel...rs.
Meus amigos de faculdade malhavam da minha cara, outros me apoiavam... mas com isso, consegui pagar as mensalidades atrasadas... e daí fui ser vendedor de loja... depois estagiário (escravo) pelo CIEE. Já vendi medicamentos, produtos de limpeza, segurança eletrônica, celulares. Montei meu negócio próprio e fali. Já fiz consultorias, já trabalhei em muitas faculdades e em mais de uma dezena de escolas de concurso... Já estive como ¨oreia-sêca¨, supervisor, gerente, diretor, proprietário, consultor, professor... Já trabalhei em empresas muito pequenas, e em gigantescas multinacionais. Já fui humilhado por pseudos gestores, já aprendi muita coisa com grandes líderes... Já errei profissionalmente, e já servi de exemplo... Mas NUNCA deixei de superar os resultados que me eram impostos... Sempre trabalhando com PESSOAS!
Mas nada do que eu tenha feito profissionalmente, com exceção da experiência de ter sido Papai Noel (que foi a melhor coisa que já fiz na minha vida!) é melhor e mais compensador do que hoje amo fazer: Administração e Sala-de-Aula!!!
Esse é só um pedaço da minha história.... muitos tem histórias bem mais difíceis e muito mais árduas que essa. E muitos VÃO CHEGAR AINDA MAIS LONGE!!! OU ALGUÉM DUVIDA DE QUE É CAPAZ????????????????
Boraaaaaaaaaaaaaaa Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Gruda a bunda na cadeira e vai estudar!!!!!!!!!!! Se não, vira professor!!!!.....kkkkkkk

Nenhum comentário: