11 de set. de 2013

Aos ¨psicólogos¨do facebook

É engraçado como está cheio de ¨psicólogos¨no facebook....rs
- Se eu posto coisas polêmicas sobre minhas opiniões sobre política, me exponho negativamente...
- Se eu posto minhas charges/pensamentos cômicos, sou bobo...
- Se coloco fotos dos meus cães, sou infantil...
- Se coloco fotos pessoais ou de família, sou ¨aparecido¨...
- Se eu posto minhas letras/poesias, estou carente...
- Se eu digo que vou cuidar de mim, estou com baixa autoestima...
- Se eu ajudo meus alunos, estou querendo aparecer...
- Se posto o que meus alunos comentam positivamente, estou querendo me vender...
- Se faço propaganda dos meus cursos, estou só fazendo marketing...
- Se critico quem copia ideias ou querem me derrubar, é porque estou incomodado...

Então vamos lá...
- Exponho minhas ideias políticas por retratar minha opinião, quem discordar que poste as suas (em seu próprio perfil do facebook!)
- Coloco fotos dos meus cães por serem melhores que muita gente. Além disso, posso com isso fazer com que alguém deixe de maltratar animais por aí.
- Coloco fotos pessoais ou de família porque o facebook é meu, e porque estas fotos me lembram bons momentos que devem sempre nos manter vivos e interessados em repetir ou ampliar o que é bom.
- Não estou carente porque escrevo, apenas estou voltando a fazer algo que me dava prazer (e pode ser útil para alguém, nem que seja para quebrar a rotina do dia, ou refletir sobre algo diferente da correria e dos problemas).
- Minha autoestima está show, estou cuidando do corpo por questão de saúde (e quando aqui coloco, posso motivar alguém a fazer o mesmo).
- Ajudo quem quer ajuda, pois não me custa nada (nunca cobrei nada de volta, e se todos se ajudassem o mundo não seria essa merda).
- Se eu não fizer propaganda dos meus cursos, quem fará por mim? Só encontramos quando ficamos sabendo, e como ser professor é minha profissão, preciso divulgar para poder sobreviver... Nunca obriguei ninguém a ir. Mas quem vai verá apenas alguém apaixonado pelo que faz e preocupado com quem está ali.
- E quando critico cópia de ideias, é porque me incomodo mesmo!!!! Só eu sei o trabalho que dá fazer o que eu faço e outra pessoa roubar o método.

Sou humano, imperfeito, erro, vou no banheiro, durmo, como, tusso, faço xixi, ¨solto pum¨ igual todo mundo... Quanto ao ¨pum¨, parece que tem gente que adora soltar aos 4 ventos!!! E como tem gente que fala merda, meu Deus!!! Quem se incomoda, tem uma ferramenta no facebook que se chama BLOQUEAR. Fica ao lado direito da caixinha ¨mensagem¨ em uma setinha pra baixo, no cabeçalho do perfil da pessoa. Basta clicar ali e seus problemas se resolvem...
Este perfil é PESSOAL! Pessoal = adj. Pertencente ou relativo à pessoa. Exclusivo, próprio e particular de cada pessoa.

Mas se quer partilhar as coisas da vida com respeito, pode discordar, malhar, fazer piada, pois sem isso o mundo não tem graça. Mas só pra quem se gosta ou se respeita. Este perfil não é pra alunos, é pra AMIGOS! Se a sua relação é só como aluno, tem a minha fan page com dicas (https://www.facebook.com/ProfWendellLeoCastellano?ref=hl) e o grupo Administração Total com questões comentadas (https://www.facebook.com/groups/administracao.total). Se de aluno quer ser promovido a amigo (mas de verdade), seja sempre muito bem-vindo! E adoro todos os AMIGOS que tenho aqui! Mesmo os São Paulinos ou Palmeirenses...rs

Nenhum comentário: