21 de mai. de 2014

7ª Crônica Fotográfica: SE PARA VOCÊ ISSO É SÓ UM PRATO DE MACARRÃO, VOCÊ NÃO SABE DE NADA, INOCENTE! – por Wendell Léo Castellano em 21/05/14



7ª Crônica Fotográfica: SE PARA VOCÊ ISSO É SÓ UM PRATO DE MACARRÃO, VOCÊ NÃO SABE DE NADA, INOCENTE! – por Wendell Léo Castellano em 21/05/14

Estou de férias... após 5 anos sem nenhuma viagem, sem parar, praticamente de domingo a domingo, é o momento de dar uma descansada, reenergizar a bateria e renovar a vida.
Retorno de viagem em uma semana, e cumprirei todos os compromissos agendados. No entanto, até o final da copa darei um tempo, cuidando de mim.
Continuarei nesse tempo respondendo aos e-mails, tirando dúvidas, enviando materiais e comentando as provas no grupo ADMINISTRAÇÃO TOTAL. No entanto, me ausentarei um pouco (só um pouco...rs) da sala-de-aula até o final da Copa do Mundo.
Nesse ínterim tenho a meta de perder necessários 15 kg e mudar de hábitos. E incorporar estes hábitos quando estiver de volta a rotina das aulas. Não mais pegarei aulas manhã/tarde/noite no mesmo dia, manterei apenas 2 aulas por dia e não mais darei aulas aos domingos, a não ser em casos de extrema necessidade em função de algum edital de última hora.
Nesse breve intervalo reformularei meus materiais, acelerarei o projeto do meu livro, e me dedicarei a alguns projetos profissionais que precisam ser iniciados, envolvendo quem realmente interessa: os meus alunos que gostam do meu trabalho!
Mas o mais importante de tudo isso: Cuidarei de mim!!! E é nesse ponto que eu queria chegar...
Sei que muitos de vocês vivem intensamente o sonho de passar em concursos. E assim como eu, vivem uma rotina onde cuidar de si ficou pra trás. Saibam que nosso corpo não aguenta tanta pressão. Às vezes se faz por necessário dar um tempo, reformular a vida e cuidar de si. O que faz com que as energias sejam renovadas e novas rotinas criadas para dar continuidade a luta diária da realização do que desejamos.
Tenho feito uma auto avaliação e me perguntado: - Onde estou errando? Por que trabalho tanto e não consigo realizar meus sonhos? Como você também sempre deve se perguntar o porquê de estudar tanto e não passar...
- Não!!! Não venha com o papo de que não é a hora, ou Deus não quer! Deus quer!!! É a hora!!! Alguma coisa você está errando... isso é certo!
Posso não saber o que é certo ser feito, mas tenho aprendido sobre o que é errado... É errado se dedicar 24hs por dia ao trabalho, ou aos estudos. A vida passa! E rápido!!! Ela é feroz, infame e não olha pra trás...
Esse é um dos erros: Olhar pra trás! Olha pra frente criaturaaaaaaa!!!! Você tem noção dos caminhos que existem lá no futuro? Das coisas que ainda pode fazer? Dos sonhos que ainda pode conquistar? Das pessoas que ainda pode conhecer? Não né??? Claro, fica olhando pra trás!!!
Tá, você não tem tempo... eu também achava que não tinha!!! E olha só, 01hs da manhã e eu inventei de aprender a cozinhar!!! Eu nunca tinha feito absolutamente nada a não ser pizza... e percebi que eu sei fazer macarrão!!!
Tá, você vai dizer que isso é um simples macarrão e que é simples de fazer... Você realmente então não sabe de nada, inocente!!!...rs. Isso não é um simples macarrão!!! Isso é um macarrão temperado com azeite português de Portugal (kkk), sal e páprica. Com molho de azeitonas com atum. Então, NÃO É UM SIMPLES MACARRÃO!!!
Isso é o início de uma nova vida! Uma vida onde provo pra mim mesmo que se eu quero eu vou lá em faço! Isso prova pra mim mesmo que não posso mais depender dos outros (escolas, pessoas, fatos) para atingir meus objetivos e realizar meus sonhos...
Claro que a meta dos 15kgs a menos não engloba esse prato na dieta diária...rs. Mas isso é a prova de que algo que eu jamais acharia que daria conta é possível!!!
Mudei muitas coisas de um tempo pra cá... Tenho ficado mais tempo com meus amigos, tenho feito novos amigos, tenho conhecido gente nova, tenho me permitido... Ao mesmo tempo, muitos problemas tem acontecido... saúde minha e da família, trabalho, morte de pessoas amadas tem feito parte das alegrias mas também de algumas tristezas... mas isso é a Vida!!! Os problemas nunca vão deixar de existirem, mas nós podemos decidir o impacto que eles terão em nossas vidas!!!
Os problemas nos ajudam a perceber quem está do nosso lado, nos apoiando, e ao misturar os nossos problemas com os dos outros seremos mais felizes na busca da solução para todos ao mesmo tempo. É o que chamo de ¨seleção natural¨!!! Percebemos quem realmente se importa com a gente quando tempos problemas, e percebemos quem nos larga com o argumento de ¨- resolva seus problemas e depois volte¨. O ¨argumentozinho mais chinfrim¨ esse... de quem é egoísta e não se importa com nada a não ser o próprio umbigo.
E aí você aprende que tem pessoas que devem ser valorizadas, outras que apenas lhe serão úteis quando você for também útil (e não há pecado nisso, afinal, precisamos pagar nossas contas), e outras que não merecem sua energia nem em pensar nelas, quanto mais em fazer parte da vida seja no âmbito profissional ou pessoal.
Mas o mais importante de tudo é aprendermos que nada que decidimos fazer é SIMPLES! Nada!!! Quando você decide fazer algo pela sua vida, tudo é maravilhoso, e deve ser feito de forma INTENSA!!!
Não deixe seus sonhos de lado nunca, mas tire um tempo pra você!!! Se alguém vai passar na sua frente, não se preocupe! Tudo tem sua hora certa!
Não esqueça que ninguém vive sozinho!!! Valorize o ser humano! Tá com saudades, diga! Se sente falta dos seus pais, os procure! Se quer amigos, saia de casa! Se quer viver um grande amor, se permita! Entenda que ninguém é pra sempre!!! As pessoas morrem, as vontades mudam, e somos amados pelo tempo em que for bom para os dois lados! E quando não mais for bom para um dos lados, entenda o aprendizado que recebeu! E se acha que não recebeu, pelo menos ensinou, e com isso já aprendeu!
Se assim como eu você tem milhões de contas a pagar, como prestações, empréstimos, divórcio (quer conhecer de verdade com quem você está, se divorcie!...rs), se tem que ajudar alguém, e carrega o peso do mundo nas suas costas entenda uma coisa: - Tudo isso será resolvido com seu trabalho, mais cedo ou mais tarde!!! Não deixe a busca por dinheiro para resolver seus problemas ser a única solução para seus problemas, pois problemas maiores surgirão com esse objetivo. Sou a prova viva disso!!!
A vida é curta demais meus amigos! Busque energia positiva para a sua vida! Busque o equilíbrio! Não abandone nunca seus sonhos, mas os reformule sempre! E viva os pequenos detalhes da vida, que farão sempre uma ENORME DIFERENÇA!
E entendam agora que isso na foto não é um simples macarrão...
Abração
Wendell Léo

Nenhum comentário: