16 de mai de 2014

5ª Crônica Fotográfica: CAMINHADA E SUAS LIÇÕES por Wendell Léo Castellano (16/03/14)


5ª Crônica Fotográfica: CAMINHADA E SUAS LIÇÕES por Wendell Léo Castellano (16/03/14)

Esta foi uma semana em que realmente iniciei projetos de promessas de fim de ano. Exames todos concluídos, consulta com nutricionista, uma leve diminuição no número de aulas e minha primeira caminhada.
Local escolhido, como não poderia ser diferente: Parque da Cidade. Nem iria sair de casa, mas um amigo/irmão, casado com minha nutricionista que também é minha grande amiga me ligaram, dizendo que lá estariam as 17:30hs, me convidando. Eu não ia sair, mas tudo tem que ter um começo, e as coisas só continuam se começarmos! E fui!

Não queria ir sozinho, e peguei meu Tyson (meu cão), coloquei no carro e fomos...
E é aí que faço aqui minha pequena reflexão:
Eu não iria, se não tivesse o convite e a insistência. Ficava todos os dias adiando o início do cuidado com o corpo, e porque não dizer, do espírito... Mas chega uma hora que, se queremos melhorar, precisamos simplesmente C O M E Ç A R!!!

LIÇÃO1: Fiz o circuito menor, de 4km. Para isso, levamos 40 minutos. Claro, ainda muito distante do tempo que um dia pretendo fazê-lo. Mas esse é o ponto: Estabeleça um objetivo, e comece! Não se preocupe com o agora, desde que tenha começado! Se preocupe com o objetivo que será atingido!

LIÇÃO 2: No início, preocupado em levar o Tyson, já que raramente sai de casa e convive com outras pessoas/cães, me surpreendi. Sem grandes puxões, sem nervosismos, foi meu fiel companheiro. Nos primeiros 2km, me puxava, percebendo que meu ritmo poderia ser melhor. Sempre ao meu lado, sem fazer menção de querer sair do caminho. Nos últimos 2km ele se cansou, e eu o puxava, o incentivando para que pudesse terminar o caminho comigo. Aprendi que na vida, um incentiva o outro, e é muito melhor que seja feito durante a caminhada, JUNTOS! Mesmo que com nossos cães!

LIÇÃO 3: Os verdadeiros amigos o são, não apenas nas farras e festas. Esse casal de amigos não tinha a menor obrigação de me acompanhar... ambos são maratonistas, viajam o mundo inteiro buscando novas provas e desafios. No entanto, caminharam comigo no meu ritmo, não aceleraram, simplesmente caminharam... e aprendi que os amigos SEMPRE ESTARÃO AO NOSSO LADO na caminhada da vida.

LIÇÃO 4: Todas as pessoas que ali caminhavam estavam felizes, sorrindo, conversando, se descontraindo, cuidando da saúde e da alma. Cada qual com suas famílias, amores, cães, ou sozinhos. Cada um com seus problemas do dia-a-dia, mas que ali, naquele momento e local, estava apenas se cuidando... e aprendi que SEMPRE TEMOS QUE TIRAR UM TEMPO PARA NÓS MESMOS, independente da vida agitada ou problemática que levamos.

LIÇÃO 5: O importante é dar o primeiro passo. Domingo que vem, após as aulas, estarei lá de novo! Sozinho, ou com amigos, ou com meus cães, mas principalmente COMIGO MESMO! Ame sua própria companhia. Ninguém pode amar outra pessoa sem antes se amar.

LIÇÃO 6: Até o final do ano, participarei de alguma meia maratona! Estabeleça objetivos em sua vida, e DÊ O PRIMEIRO PASSO!!!

LIÇÃO 7: Descobri que eu não odeio água de coco. E que meu cão ama!!!....rs

LIÇÃO FINAL: Não importa quando, não importa como. Você precisa realizar mudanças na sua vida!!! E se você acha que ainda não está na hora certa, e deixa todos os dias para a mudança começar amanhã, talvez apenas precise de alguém que lhe diga que quando for sua hora de mudar, estará do seu lado. Seja com o corpo, com a mente, com a saúde, com os concursos, ou simplesmente com seus sonhos, eu digo a quem estiver lendo isso aqui: - Eu estou do seu lado, agora, e quando quiser mudar de vida!!!

Bora???
Boa semana
Wendell Léo Castellano

Nenhum comentário: