16 de mai. de 2014

6ª Crônica Fotográfica: Carta para a Vida! – por Wendell Léo Castellano II – 14/05/2014


6ª Crônica Fotográfica: Carta para a Vida! – por Wendell Léo Castellano II – 14/05/2014

Prezada Vida!
Quero lhe mandar um recado... Primeiro dizer que amo muito você! Mas você tem sido um pouquinho ingrata com esse amor!
Ao mesmo tempo, Deus, aquele que te inventou, me disse que tudo o que tem acontecido é só uma provação para Ele ter certeza se eu honro mesmo o nome D´Ele... E para que Ele não tenha nenhuma dúvida disso, quero te dizer uma coisa:
- PODE MANDAR TODOS OS PROBLEMAS DE UMA VEZ SÓ QUE EU MATO NO PEITO, FAÇO UMA EMBAIXADINHA E VOU CHUTAR PRO GOL!!! Esqueceu que sou brasileiro, e aqui é o país do futebol?
É sério!!! Tá pouco o que você tem feito! É só isso que você dá conta??? Manda mais problemas aí!!! Bora!!! Eu amo um desafio! Para de mandar problemas novos todos os dias... manda tudo de uma só vez!!!
- Quis me assustar com alguns problemas de saúde, e o trem não é tão feio assim... basta perder um pouco de peso!
- Me encostou (não chegou a fechar) uma porta na cara hoje, mas não tem nada não, abri outra 30 minutos depois!
- Tirou do meu convívio pessoas amadas, mas tenho compensado com o amor ao próximo!
- Tem me mostrado gente falsa, mas tenho percebido quem é legal!
- Tem me tomado o tempo, mas vou reorganizá-lo!
- Tentou me tirar alguns bens, mas só serviu pra me mostrar que não preciso deles!

E você acha que vou ficar lamentando, reclamando, choramingando?
Vou pôrra nenhuma!!! Vida, é o seguinte: ¨eu vou lhe usar!!!¨...rs
Porque no fundo, sei que me ama, Deus está comigo e não será permitido por Ele você me dar uma cruz maior do que a que eu possa carregar... pois todos os dias encontro com pessoas que tem problemas maiores que os meus, o que me motiva a além de resolver os meus, ajudar aos outros com seus pesos!

Ahhhh, já sei... você tá fazendo tudo isso para que eu tenha a coragem de desengavetar ¨aquele¨projeto né??? Não precisava disso tudo Vida! Mas talvez seja porque ele era pra depois... e você, soberana de todos que se encontram neste plano, quer que eu o desenvolva logo né?

Façamos um trato... vou dar um breve tempinho, puxar o freio de mão só um ¨tiquinho¨ de tempo, e na volta a gente conversa??? Pode ser? Combinado?
Te reencontro dia 28/05 então... pode ser? Aí a gente conversa Vida! Pois por mais que você tente comandar nossos caminhos, saiba que você foi feita para que NÓS vivêssemos você!


Ah, só mais uma coisa... Você pode até achar que determina alguma coisa por aqui, mas saiba: Deus determina o tempo que conviveremos com você, e NÓS é quem determinamos o que vamos fazer com você! Então não se iluda...

Com bom humor sempre, te farei perceber que quem manda nessa pôrra sou eu!...rs. Eu, meus amigos, as pessoas que amo e todas aquelas outras que estão comigo ou ¨sem migo¨ no caminho do bem!!!

Te amo Vida! Sua pequena ingratidão tem hora pra acabar! Pode vir com o limão que vou ali pegar o açúcar e a cachaça!!!

Com amor
Alguém que está VIVO!!!
Wendell Léo

Nenhum comentário: