15 de jun. de 2013

Vida de Gado, Povo Marcado, Povo Feliz... mas que começa a se rebelar...

Tem tempo que não falo aqui de política, por causa do nojo que isso é... mas inevitável não falar sobre o que aconteceu hoje... FOI LINDO! Foi lindo ver que o povo brasileiro está acordando, e aos poucos deixando de representar a música do Zé Ramalho e deixando de ser Vida de Gado, Povo Marcado, Povo Feliz...
Hoje foi a prova de que a popularidade divulgada da Dona Dilma não é tão alta assim... e estamos sendo mais uma vez manipulados com as pesquisas. A popularidade dela não caiu 10% na última semana, ela sempre foi baixa, mas é que as agencias de pesquisas não conseguem mais terem que divulgar altos índices sendo que é nítida a insatisfação do povo... percebo isso em cada turma que dou aula, com cada servidor que converso.
A democracia permite isso... manifestações públicas ocorrendo por todo o país, e 3 sonoras vaias à presidente na abertura da Copa das Confederações.
Para com esse negócio de que estas manifestações são atos da oposição, Dona Dilma... o PSDB não consegue mobilizar nem a si mesmo... ISSO É O POVO COMEÇANDO A CANSAR DE TODO ESSE NOJO!!! Você disse semana retrasada que o boato de que o Bolsa Família iria acabar foi manobra da oposição... essa semana foi comprovado que foi uma falha de um funcionário da CAIXA. Por que não pede desculpas à oposição Dona Dilma??? É mais fácil culpar os outros que podem incomodá-la e tentar queimar o filme alheio, não é mesmo? Isso não é muito diferente do que acontece no mundo corporativo aqui fora...
Durante as vaias, Blatter chegou a pedir respeito aos cerca de 70 mil torcedores presentes ao estádio. - Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor? - disse o presidente da Fifa.
Eu te respondo Blatter... onde está o respeito desta senhora e sua corja com toda a maquiagem que está sendo feita para mostrar uma imagem do que não somos? Até plantinhas na rodoviária foram colocadas... pera lá! Onde está o respeito desta senhora que mudou a legislação sobre aposentadoria do servidor? Que inibe a mídia com atos de censura? Onde está o respeito dos governantes que investem bilhões com essa porcaria de Copa e esquecem educação, saúde, segurança?
Não, não foi falta de educação vaiar a Dilma... foi a voz de um povo que está começando a ficar cansado de hipocrisia.
O argumento de que o povo votou, então tem que aguentar é tão fraco... se o povo votou, e foi enganado, NÃO TEM QUE AGUENTAR! Ninguém tem que aguentar ser explorado, manipulado, roubado, chantageado, ameaçado ou qualquer outra coisa ruim, mesmo que tenham feito escolhas que levaram a isso. Pois quando escolheram, NÃO SABIAM QUE DARIA NISSO. Acreditaram em algo melhor!
E que estes governantes pensem 2 vezes antes de aparecerem para um público que não foi pago para estar ali aplaudindo-os.
Tem gente que diz que foi falta de educação do povo a vaia, que não deveria ter sido em um dia de festa, etc... Pera lá!!! ... o nome disso é saco cheio e conseguir mostrar a própria voz em um dia que a voz não poderia ser calada por falsas coberturas de uma mídia manipulada pelo governo... é a democracia! Melhor a manifestação ser para o mundo inteiro ver e fazer estes governantes passarem vergonha, do que quando estamos indo ao trabalho e não conseguimos chegar em uma segunda-feira de manhã, pois interromperam alguma via pública... E que festa? Acorda gente... Festa da corrupção, do dinheiro desviado, do estádio que não servirá para jogo nenhum depois da Copa, festa do hospital de Base a menos de 2km do estádio que está sucateado, festa do tráfico de drogas e prostituição que ocorre no Setor Comercial Sul a 2km do estádio, festa dos carros assaltados no Setor Bancário Sul todos os dias pela falta de segurança. Festa dos moradores de rua que usam a plataforma da rodoviária como abrigo... Quem fala de festa, é porque alimenta a política do PÃO E CIRCO. E em dia de pão e circo, não se manifesta.... se AGRADECE???
Não acho errado o estádio estar cheio (mas vejam, longe de estar 100% lotado!). Quando as pessoas que gostam terão oportunidade de verem um jogo da seleção brasileira em seu país novamente? Se o Pão e Circo existe, que seja aproveitado... afinal, isso tudo saiu do nosso bolso mesmo... Concordo que vaias não dizem nada, mas ações sim... no entanto, quando ocorrem as ações, recebem paulada de policiais... vaiar é uma forma mais segura de o povo não morrer ou tomar bala de borracha na cara ou gás lacrimogênio. Concordo que o certo é aprender a votar. Como conseguiremos ensinar as massas praticamente analfabetas, sem emprego, na linha da miséria e que realmente elegem um presidente a votar? Mas o povo não sabe votar porque mal sabe ler... não recebe educação. Não podemos esquecer que na última eleição o povo do DF elegeu MARINA SILVA. Não se se Marina é saber votar, mas é uma demonstração que o DF se rebelou quanto a corja de sempre NAS URNAS, e agora na vaia. Vaia é falta de educação? Seria se o povo vaiasse em um evento alguém que foi convidado a estar presente pelo próprio povo...


Palavras de um manifestante que foi hoje até o Mané Garrincha, de nome João Pedro Bohrer: TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, E NÃO ESQUEÇAM QUE A PM EXECUTA O QUE O UM GOVERNADOR ORIENTA: 


Não é só em São Paulo...
Após a manifestação pacífica (Sim PACÍFIC
A, eu estava lá e afirmo que não houve NENHUM ato de violência por parte dos manifestantes, nem mesmo atos isolados) a polícia não se conteve e confronto acabou ocorrendo. 25 pessoas foram presas e 27 acabaram feridas. Era nítida a ansiedade dos policiais. Pareciam estar em um certo estado de ansiedade misturada com fúria. Na minha impressão, parecia existir uma espécie de competição velada dos PMs do DF com os PMs de São Paulo para ver quem iria descer melhor o sarrafo. Mas quanto mais o tempo passava, mais pacífica a manifestação se tornava. E parece ter sido justamente a pacificidade dos manifestantes o que gerou a fúria dos policiais, pois não estávamos dando motivos para uma ação "enérgica". Mas desde quando eles precisam de motivo para agir com violência? Em certo momento subi em uma árvore e comecei a ouvir alguns diálogos entre policiais. Eles faziam uma espécie de cordão de isolamento permitindo que apenas torcedores passassem. Um manifestante perguntou à um dos PMs o motivo pelo qual estava impedido de transitar em um espaço público. A resposta do policial foi curta: "Você é manifestante, apenas torcedores podem passar". Neste momento o rapaz retirou do bolso um pequeno papel em que constava um dos artigos da Constituição Federal falando sobre o direito de liberdade para manifestações. A resposta do Policial foi emblemática: aqui a constituição não vale, o que vale é o comando da PM. O rapaz se afastou e em seguida o policial foi chamado por algum superior. Pude ouvir a bronca que ele levou. "O que você está pensando? Não é para abrir o bico. Se algum moleque ficar amolando demais com palavrinha, desce a porrada, mas não abra mais o bico!". É bom frisar que QUASE TODOS os policiais que eu vi estavam SEM IDENTIFICAÇÃO.
Para finalizar, fiquem com as palavras do Sr. Ministro Gilberto Carvalho: "Havia quatro membros do governo tentando dialogar. Não houve diálogo com a liderança do protesto e, se a manifestação tivesse se contido, não haveria violência, a violência só ocorreu porque houve aproximação em um lugar que foi pedido para não ter aproximação."
Violento é o Estado.
PT e PSDB - Um caso de amor com a violência!
 


Agora, quanto ao jogo... que jogo? Acredito que até jogos de Copas podem ser manipulados... ou não?

3 comentários:

Anônimo disse...

PROFESSOR, POR QUE O SENHOR NÃO COLOCOU A FOTO DOS 513 DEPUTADOS MAIS OS 83 SENADORES E VERÁS QUE PRESIDENTE NENHUM GOVERNA SOZINHO.SOU A FAVOR DAS MANIFESTAÇOES, AGORA COLOCAR A CULPA TODA NELA NÃO É JUSTO.
E OS PREFEITOS DO INTERIOR QUE TEMOS MAIS DE 5 MIL MUNICÍPIOS NINGUÉM FALA NADA? TEM QUE ACORDAR QUE POLÍTICA NÃO SE RESUME A UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Anônimo disse...

AGORA NÃO MANIPULE O COMENTÁRIO TBM, POR FAVOR, OU NÃO PUBLIQUE...OU VC TBM QUER POSTAR SÓ O QUE LHE CONVÉM?

Wendell Léo Castellano disse...

Amigo ou Amiga (não sei dizer, já que foi anônimo).
Não preciso manipular nada... você tem todo o direito de colocar sua opinião, e eu a minha. Por isso eu criei um blog, e você pode criar o seu também, sem ser anônimo.
A política também não se resumia a um único presidente da república quando JK foi presidente... e ele conseguiu se impor...
Não posto o que me convém. O que me convém é um país justo, digno, com emprego, sem violência e sem corrupção.
O que me convém seria esta senhora tomar uma atitude.
Grato
Wendell Léo