8 de jun. de 2013

ACREDITE E VOCÊ VENCERÁ (com adaptações ao concurseiro)



ACREDITE E VOCÊ VENCERÁ (com adaptações ao concurseiro)

Tudo tem solução.

Se você está passando por uma crise existencial, ou se era para ser promovido e não foi, ou se faz 4 anos que você não tem aumento decente, não se preocupe. Tudo tem solução.

Uma solução custa apenas R$ 20,00. É o preço de um livro que diz que tudo tem solução, ou de uma palestra motivacional (algumas são até gratuitas). Melhor ainda, há enorme variedade de livros mostrando que tudo tem solução. Aqui vão alguns exemplos:



- Um LIVRO DE ASTROLOGIA dirá que você está vivendo uma fase de eclipses profissional, nada que um bom mapa astral não possa resolver. Basta esperar que Saturno entre na casa de Sagitário, o que deve acontecer daqui 125 anos.

- Um livro de NUMEROLOGIA dirá que nada está errado com você. O que está errado é o seu nome, que tem letras demais. Mude o nome e você mudará de vida. Um colega meu, o Fernandão fez isso. Mudou o nome para Mônica e nunca mais foi o mesmo...rs.

- Um livro de MEDITAÇÃO lhe dará uma receita infalível – não faça nada e tudo se resolverá por si só. É recomendado para quem gosta de ficar sentado.

- Um livro de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL lhe ensinará que existe diferença entre Q.I., o quociente intelectual, e o Q.E., o quociente emocional. E a diferença é a seguinte: quem tem bom Q.I. sabe o que é logaritmo. Quem tem bom Q.E. não sabe, mas encontra excelente desculpa para não querer saber.

- Uma palestra de AUTO AJUDA lhe motivará (uai, a motivação não era interna???), fará você entender que o problema é em você, e resolverá todos os problemas financeiros... do palestrante!

- Um livro de AUTOAJUDA é tiro e queda. A receita é a seguinte: ao acordar, olhe-se no espelho. Fixamente. Diga para você mesmo, de modo pausado, mas firme: ¨Vencerei¨! Repita a mesma cerimônia durante 30 dias, sem interrupção. Se depois de 30 dias você continuar empatando ou perdendo, troque o espelho!



Grande Max Gehringer!!!

Moral da história: Você quer passar em um concurso? Recomendo duas técnicas que realmente funcionam: FÉ! (Fazer Exercícios todo os dias) e BQ (Bunda Quadrada)!

Nenhum comentário: