8 de jun. de 2013

ADMINISTRAÇÃO TOTAL - O CURSO DEFINITIVO - INÍCIO 13/07/13 - FINAIS DE SEMANA



Amigos

Segue abaixo detalhes da nova turma do meu ADMINISTRAÇÃO TOTAL, COM INÍCIO EM 13/07.

Desta vez só aos finais de semana, em horário diferentes do convencional para proporcionar qualidade de vida à vocês, e mais barato que das outras vezes nos outros locais que já fiz.

Todos os detalhes abaixo, leiam atentamente... vale a pena ler inteiro.



A realidade do mercado de Brasília

Quase não temos professores administradores dando aulas em escolas de concursos. O que se percebe é muito psicólogo dando aula de RH, muito contador dando aula de Adm. Financeira e Adm. de Materiais. Outros explicando assuntos que nem sempre aparecem nas provas... Vários colegas professores são muito bons nessas áreas, mas a pergunta é: qual o grau de verdadeiro aprofundamento nas aulas, já que as bancas a cada prova aumentam ainda mais o grau de dificuldade?

Outro fator: quando temos bons professores, as escolas cobram muito caro por cursos Por Matéria, e como o conhecimento está diluído em vários professores, estas matérias que são todas conectadas perdem a ligação tão importante hoje em dia, já que as questões nas provas são cobradas de forma multidisciplinar.



A solução

Bem, atendendo então ao pedido de muitos dos meus alunos, o Grupo Impacto montou um curso completo em Administração, não só com teoria detalhada e exercícios, mas também com algo inovador jamais feito por escola alguma: como fazer redações em concursos com temas de Administração de forma a encantar a banca? Neste curso, além de vermos Administração com uma metodologia diferente de ensino (onde o aluno vai se expor, opinar, para construímos juntos ideias e debates ampliando a visão de forma DEFINITIVA), teremos momentos isolados de exercícios durante a matéria e aulas apenas de exercícios, aulas de redação e um simulado geral valendo uma premiação bem interessante ao concurseiro que ficar em primeiro lugar, com uma aula de comentários do simulado, a um preço muito, mas muito bacana mesmo!!!



O curso

Garantimos: Quem fizer esse curso nunca mais vai precisar se preocupar com o entendimento aprofundado dessas matérias! Seu esforço nas provas será apenas o da revisão, pois você vai se lembrar de tudo!!! Serão 100hs de aula, das quais 93hs aos finais de semana e as outras 7hs de visita técnicas em horários à combinar com as empresas que nos receberão durante a semana,. para quem puder ir será muito proveitoso.

Na primeira semana  de aula, os alunos receberão por e-mail todas as apostilas de todas as matérias, com todas as listas de exercícios que serão utilizadas durante todo o curso. Cada apostila bem completa e atualizada recentemente, sendo material suficiente para aprovar em qualquer concurso de qualquer nível onde estas matérias estejam presentes.



Foco

Todos os concursos públicos de qualquer área: tribunais, agências reguladoras, ministérios, fiscais, etc.



Outras Informações

- Um único professor, Administrador, aprovado em vários concursos, correlacionando as matérias, ampliando a visão do aluno, principalmente para redações.

- NENHUMA ESCOLA ENSINA AO ALUNO COMO FAZER REDAÇÕES EM RELAÇÃO AOS TEMAS!



Perfil do Professor

Prof. ADM. Wendell Léo Castellano

Bacharel em Administração de Empresas pela Católica de Brasília, com MBA em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, mestre em Gestão Organizacional (toda especialização em ADMINISTRAÇÃO).

Professor das matérias: RH/Gestão de Pessoas, Adm. Financeira, Adm. de Materiais e Patrimônio, Ética, Decretos n. 1.171 e n. 6.024, Relações Públicas e Humanas, Atendimento, Trabalho em Equipe, Marketing, Adm. Pública, Planejamento Organizacional, Técnicas de Estudo, Gestão da Qualidade, Gestão de Processos, Gestão de Projetos, entre outros.

Em faculdades, professor das matérias: Planejamento Estratégico, Marketing, Empreendedorismo, Administração de Materiais, Teoria Geral da Administração, Análise de Novos Negócios, Criatividade e Inovação, Gerenciamento de Vendas, Jogos Empresariais e TCCs.

Palestrante nos assuntos: Oratória, Vendas Motivadas, Planejamento Estratégico e Marketing.

Ampla experiência em preparatórios para concurso e faculdades, gerenciamento de pessoas e unidades de negócios, treinamento e desenvolvimento de equipes, consultor organizacional, palestrante e experiência gerencial em várias empresas regionais, multinacionais e própria. Aulas teóricas com exemplos práticos, atendendo assim as demandas atuais dos editais e facilitando a aprendizagem com aulas participativas.

Aprovado recentemente em 37º lugar para Administrador na Terracap, 7º lugar para Administrador na CEB, 10º lugar para Administrador no Ministério do Turismo; CAESB, classificado em vários concursos como Correios, DFTrans, Apex, entre outros.



ADMINISTRAÇÃO TOTAL – O CURSO DEFINITIVO DE ADMINISTRAÇÃO PARA CONCURSOS em 22 encontros - (mas alguns valem por 2, veja detalhamento dos horários abaixo) - 100hs/aula (de 60 minutos)

PREPARE-SE DE FORMA COMPLETA PARA AS MATÉRIAS QUE DEFINEM SUA APROVAÇÃO! DE FORMA INOVADORA, O IMPACTO OFERECE ESTE CURSO COM UM ADMINISTRADOR NOMEADO EM VÁRIOS CONCURSOS RECENTES, EXPLICANDO O CONTEÚDO DE ACORDO COM AS QUESTÕES MAIS ATUAIS, COM MUITA TEORIA, EXERCÍCIOS, SIMULADOS E O INÉDITO: REDAÇÃO SOBRE ADMINISTRAÇÃO PARA CONCURSOS.

APRENDA A FAZER REDAÇÕES SOBRE OS TEMAIS MAIS COMUNS DE ADMINISTRAÇÃO, COM DEVOLUÇÃO COMENTADA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DOS TEMAS.

O ALUNO TERÁ UMA VISÃO COMPLETA DOS ASSUNTOS, COM AULAS COMPLETAS E CORRELACIONADAS, PREPARANDO DEFINITIVAMENTE!



Cronograma de Aulas e Conteúdo

- Adm. Materiais e Patrimônio - 5 encontros (mas cada encontro equivale a 2, vejam o horário das aulas) – 30hs de aula

13/07 – sábado – de 8hs as 14hs – Adm. de Materiais e Patrimônio (aula 1 – teoria)

20/07 - sábado - de 8hs as 14hs Adm. de Materiais e Patrimônio (aula 2 – teoria e lista de exercícios)

27/07 - sábado - de 8hs as 14hs Adm. de Materiais e Patrimônio (aula 3 – teoria e lista de exercícios)

03/08 - sábado - de 8hs as 14hs Adm. de Materiais e Patrimônio (aula 4 – teoria e lista de exercícios)

10/08 - sábadode 8hs as 14hs (1º Aulão de Exercícios – mini simulado + redação – Adm. de Materiais e Patrimônio)



- Adm. Pública Gerencial (Geral e Pública) - 8 encontros – 25hs de aula

14/07 – domingo de 08:00hs as 11:30hs - Apresentação do Curso, - Importância das Matérias de Administração nas provas mais recentes, - Como estudar administração? - Introdução à Adm. Pública (aula 1 - teoria)

14/07 – domingo de 13:00hs as 15:45hs – Adm. Pública Gerencial (aula 2 – teoria)

21/07 – domingo de 08:00hs as 11:30hs – Adm. Pública Gerencial (aula 3 – teoria e lista de exercícios)

21/07 – domingo de 13:00hs as 15:45hs – Adm. Pública Gerencial (aula 4 – teoria e lista de exercícios)

28/07 – domingo de 08:00hs as 11:30hs – Adm. Pública Gerencial (aula 5 – teoria e lista de exercícios)

28/07 – domingo de 13:00hs as 15:45hs – Adm. Pública Gerencial (aula 6 – teoria e lista de exercícios)

04/08 – domingo de 08:00hs as 11:30hs – Adm. Pública Gerencial (aula 7 – teoria e lista de exercícios)

04/08 – domingo de 13:00hs as 15:45hs – Adm. Pública Gerencial (2º Aulão de Exercícios – mini simulado + redação – Adm. Pública)



- RH/Gestão de Pessoas - 4 encontros (mas cada encontro equivale a 2, vejam o horário das aulas) – 23hs de aula

17/08 - sábado – de 8hs as 14hs  - RH/Gestão de Pessoas (aula 1 – teoria)

24/08 - sábado – de 8hs as 14hs  – RH/Gestão de Pessoas (aula 2 – teoria)

31/08 - sábado – de 8hs as 14hs  – RH/Gestão de Pessoas (aula 3 – teoria e lista de exercícios)

01/09 – domingo – de 08:00hs as 13hs(3º Aulão de Exercícios – mini simulado + redação – RH/Gestão de Pessoas)



- Ética Organizacional (Decreto 1.171 e 6.029) + Atendimento + Relações Públicas e Humanas - 4 encontros – 9hs de aula

07/09 - sábado – de 8hs as 13hs – Ética Organizacional (Dec. 1.171 e 6.029) (aula 1 – teoria e lista de exercícios)

07/09 - sábado – de 14hs as 17hs – Ética Organizacional (Dec. 1.171 e 6.029) (aula 2 – teoria e lista de exercícios)

08/09 – domingo – de 8hs as 11:30hs – Atendimento/Relações Públicas e Humanas (teoria e exercícios)

08/09 – domingo – de 13hs as 16:00hs – Ética/Atendimento/Rel. Públicas e Humanas (4º Aulão de Exercícios – mini simulado + redação – Ética e Atendimento)



Simuladão Geral

14/09 - manhã, de 8hs a 14hs – Simuladão Geral (Adm. Pública, RH/Gestão de Pessoas, Adm. de Materiais e Patrimônio, Ética e Atendimento)



Conteúdo Detalhado do ADM TOTAL

- Adm. Pública Gerencial

- Teorias da Administração Pública e Privada (TGA).

- A evolução da Administração Pública e a reforma do Estado. Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada.  Excelência na gestão e nos serviços públicos.

- Gestão Organizacional. Planejamento Estratégico Completo (histórico, capítulos, tendências). Balanced Scorecard. Matriz SWOT. Matriz BCG. Forças de Porter. Modelagem organizacional: conceitos básicos.

- Gestão de Processos. Identificação e delimitação. Técnicas de mapeamento, análise, simulação e modelagem. Construção e mensuração de indicadores. Qualidade Total e ferramentas. Reengenharia. Downsizing.

- Gestão de Projetos. Planejamento, execução, monitoramento e controle, encerramento. Escritório de Projetos. Gestão de risco.

- A organização e o processo decisório. O processo racional de solução de problemas. Fatores que afetam a decisão. Tipos de decisões. Processo de mudança: mudança organizacional, forças internas e externas. O papel do agente e métodos de mudança.

- Noções de Gestão de Contratos

- Processo Organizacional: Planejamento, Direção, Comunicação, Controle e Avaliação



- RH/Gestão de Pessoas

- Gestão de Pessoas. Evolução das teorias da Administração e sua influencia no RH moderno. Evolução do nome do departamento de RH (Pessoal, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Gestão de Competências). Planejamento estratégico de RH.

- Gestão do desempenho.

- Comportamento, clima e cultura organizacional.

- Gestão por competências e gestão do conhecimento.

- Qualidade de vida no trabalho.

- Características das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização.

- Liderança, motivação e satisfação no trabalho. (Pirâmide de Maslow, Fatores de Herzberg, Teoria de Vroom, Teoria X e Y, Inteligência Emocional, Estímulo-Resposta, aspectos coletivos do comportamento organizacional).

- Recrutamento e seleção de pessoas. Análise e descrição de cargos.

- Educação, Treinamento e Desenvolvimento. Educação corporativa. Educação a distância. Planejamento, desenvolvimento e objetivos do ensino.

- Planos de Cargos e Salários e Planos de Benefícios

- Trabalho em Equipe

- Gestão de Conflitos



- Adm. Materiais e Patrimônio

- Funções da Adm. de Materiais (Objetivos, Funções, Definições)

- Diferenças e Convergências entre Adm. de Materiais e Patrimônio

- A função COMPRAS (Fornecedores, Verticalização, Horizontalização, Cuidados ao Comprar, Ética em Compras)

- Medidas de Desempenho

- Sinal de Demanda (Solicitação de Compras, MRP - Planejamento das Necessidades de Materiais, Just-In-Time/Kanban, Sistema de Reposição Periódica, Sistema de Reposição Contínua – 2 Gavetas/Mínimos-Máximos, Sistema de Ponto de Pedido, Caixeiro-Viajante, Contratos de Fornecimento via EDI)

- A função ESTOQUES (Funções, Natureza, Classificação, Métodos de Previsão, Tipos de Custos, Lote Econômico de Compra, Controla dos Estoques, Gráficos Dente-de-Serra, Tempo de Reposição, Tipos de Inventários, Valor dos Estoques, PEPS, UEPS, Custo-Médio, Rotatividade/Giro, Antigiro, Nível de Acurácia, Nível de Atendimento, Princípios da Classificação e Catalogação, Curva ABC)

- A função LOGÍSTICA (Movimentação, Armazenamento, Embalagem, Distribuição, Transportes, Conceito de Logística, Gestão de Cadeia de Suprimentos).

- Instrução Normativa 205



- Ética Organizacional (Decreto 1.171 e 6.029) + Atendimento + Relações Públicas e Humanas

- Ética Organizacional

- Ética no Setor Público

- Decretos 1.171/94 e 6.029/07

- Relações Públicas e Humanas

- Atendimento



 - Aulões de Exercícios e Redação - intercalados entre as matérias - 4 encontros



- Simulado Geral com todos os conteúdos - 1 encontrão de 6hs de duração para fazer o simulado e comentar todas as questões.



 Metodologia

- Uso de slides para não perdermos tempo com o quadro, onde os alunos receberão por e-mail todas as apostilas completas de todas as matérias, arquivos com os slides, todas as listas de exercícios a serem utilizadas durante as aulas.

- Os alunos só não receberão por e-mail as listas dos aulões de exercícios e das redações por se tratar de elemento surpresa. Estas serão entregues em sala-de-aula.

- Os alunos serão motivados a exporem seus pontos-de-vista, sendo que para isso devem vir às aulas dispostos a tal. Muitos debates serão realizados e os alunos serão solicitados a exporem casos, opiniões, o que será conduzido pelo professor para que suas opiniões sejam direcionadas ao que as bancas desejam.

- As redações serão devolvidas com os comentários anotados pelo professor quanto à fuga do tema, sempre na 1ª aula da semana seguinte. Algumas serão lidas em sala de-aula na própria aula de redação, e levantadas ao debate, sem expor o aluno que redigiu se esse assim o preferir.

- Em algumas aulas, avisados com antecedência, alguns alunos serão convidados a prepararem micro-aulas de 20 minutos sobre alguns temas e apresentar para a turma, para debatermos os pontos e corrigirmos possíveis desvios.



Observações

- As aulas podem ter suas datas alteradas em função de situações de ausência de Brasília por parte do professor, e caso ocorra, será avisado a cada aluno pelo menos com 48hs de antecedência.

- Algumas aulas podem ser antecipadas, gerando 3 ou mais encontros na semana, se houver disponibilidade do professor, da escola e for de concordância de 100% dos alunos matriculados.

- Em função de algum edital que pode surgir durante o curso e a importância da matéria para o mesmo, a sequencia das aulas poderá ser modificada.

- Haverá uma premiação para o/os melhor/melhores classificados no simuladão final, ainda a definir.



VALOR: R$ 1.100 com promoção para o valor de R$ 900 para pagamentos em dinheiro ou cheque (saindo a R$ 9,00 a hora/aula).

DESCONTO: de R$ 100 para os primeiros 50 matriculados.(saindo a R$ 8,00 a hora/aula se for em dinheiro/cheque).

PARCELAMENTO: no máximo em 3x (cheque) com o último cheque vencendo no máximo em 20/08/13. Em caso de necessidade de outros tipos de parcelamento, falar direto com o professor. Os valores em promoção também são parcelados.

Faça a comparação... em todas as escolas, a hora/aula é de 40 minutos. Normalmente se paga entre R$ 40 a R$ 50 por uma aula de 3hs30m o que dá cerca de R$ 14,00 por hora. No ADMINISTRAÇÃO TOTAL, além de ter um curso completo, inovador, com redações comentadas, visitas técnicas, simulados, horários diferenciados para garantir maior qualidade de vida ao aluno, sai por cerca de R$ 9,00 por hora (quase 40% mais barato).



Nos vemos lá?

Abração



Wendell Léo (Administração é com Administrador).

Blog: www.blogdowendellleo.blogspot.com(faça uma visita)

Facebook: http://facebook.com/wendell.leo (perfil lotado, entre como seguidor, sempre publico novidades lá), ou adicione meu segundo perfil: Wendell Léo Castellano II

Fan Page: https://www.facebook.com/ProfWendellLeoCastellano (com muitas dicas de Administração)

Grupo no Face book onde comento questões de provas passadas em Administração: https://www.facebook.com/groups/196536923809941/

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa ideia.
Espero que abra algum durante a semana
Parabéns