6 de nov. de 2011

Saiu o Edital da Policia Civil/DF

Amigos
Saiu o edital tão aguardado da Polícia Civil, no site da Funiversa - http://www.universa.org.br/conc_proximos.asp 

Abaixo, as matérias do edital que poderão contar comigo.
Caso se matriculem em alguma escola onde eu não esteja, cobre da escola que o conteúdo explicado em sala seja o abaixo discriminado... não aceite aulas que não tenham esse conteúdo todo abordado. Prefiram professores que sejam ADMINISTRADORES, com experiência de mercado e em concursos... Assim como não adquiram apostilas feitas de corte e cola de apostilas passadas... cada edital é um material novo... Se o material adquirido não tiver os pontos colocados abaixo ou se as aulas não abordarem os pontos abaixo discrminados, não jogue seu dinheiro fora.

Prova dia 04/02 - então... nada de férias!!!
Contam comigo pra que precisarem.
Abração
Wendell Léo (w.castellano@ig.com.br)

1.4. Noções de Administração e Estatística.
1. Teoria geral de administração. – faço em 5 encontros
(é o conteúdo de 2 semestres de faculdade - engloba evolução da administração, Administração Científica, Teoria da Burocracia, Teoria Clássica, Teoria das Relações Humanas, Teoria Estruturalista, Teoria dos Sistemas, Abordagem Sociotécnica, Teoria Neoclássica, Teoria Comportamental, Teoria do Desenvolvimento Organizacional, Teoria da Contingência).

2. Organização, sistemas e métodos. – faço em 5 encontros.
(conteúdo de 1 semestre de faculdade – engloba organogramas, reengenharia, gestão da qualidade, downsizing, balanced scorecard, liderança, processo decisório, controle, departamentalização, descentralização, processos organizacionais).

3. Noções de gestão de pessoas. – faço em 4 encontros
(engloba evolução histórica de gestão de pessoas, funções de ARH, recrutamento, seleção, integração, análise e desenho de cargo, avaliação de desempenho, cargos e salários, planos de benefícios, treinamento, desenvolvimento, aprendizagem organizacional, higiene e segurança do trabalho, qualidade de vida no trabalho, clima organizacional, cultura organizacional, gestão de conflitos, gestão de competências, gestão do conhecimento).

4. Noções de psicologia e sociologia organizacional. – faço em 2 encontros
(engloba aspectos sociais, econômicos, culturais do comportamento organizacional, teorias da psicologia – pirâmide de Maslow, Fatores de Herzberg, Teoria X, Y e Z, Teoria de Vroom, Inteligência Emocional, Estímulo-Resposta).

5. Análise de processos. – faço em 2 encontros
(engloba gestão de processos, teoria dos sistemas, tipos de processos, metodologias de gestão)

6. Planejamento Estratégico. – faço em 2 encontros
(engloba evolução histórica, tipos de planejamento, planejamento estratégico-tático e operacional, Visão, Missão, Valores, Análises de Ambientes Interno e Externo, Construção de Cenários, Formulação das Estratégias, Orçamentos, Cronogramas, Matriz Swot, Forças de Porter, Matriz BCG, Matriz de Ansoff, e outras ferramentas).

Nenhum comentário: