18 de mai. de 2011

Concurso dos Correios - Administrador - Recursos de Prova

Meus amigos administradores
Segue abaixo meus comentários sobre a prova de Administrador dos Correios, com as questões e os comentários.
Corrigi da parte que me coube dar aulas, e mais uma vez o CESPE me decepcionou... das duas uma, ou eu não sei nada de administração e tenho que parar de dar aulas, ou realmente se confirma minha teoria de que as questões não são elaboradas por profissionais da área...
Da questão 51 a 85 estou sugerindo 9 RECURSOS!!!
Fora outras 3 questões que o Cespe acertou, mas mesmo assim estou mandando dicas para quem quiser tentar um recurso, vai que cola né???...rs
É revoltante!!! Estou indignado com essa banca... desde o MPU tem pisado muio na bola com questões com gabaritos errados.
O problema é que se acham acima do STF e abaixo de Deus (às vezes se acham até acima de Deus).
Não deixem de mandar os recursos... a quantidade de recursos pode, quem sabe, moralizar a coisa!
Não copiem e colem minhas argumentações. O Cespe não avalia recursos iguais... usem meu texto como base e incrementem com citações de autores, etc...
Sucesso à todos e contem SEMPRE comigo!

Abração
Wendell Léo


PS: Deletei as questões, pois com o erro do CESPE com os gabaritos, tive que refazer os comentários e reorganizá-los. Vale os comentários no post acima.
Abração
Wendell Léo

16 comentários:

Unknown disse...

e o resto das questoes comentadas? eu tb discordo de varias respostas do CESPE!

Phill Carvalho disse...

Pow, Fiquei foi puto também!
Cheguei a achar que não tinha feito o curso de administração!
Neguinho coloca umas questões que tem TODA lógica do mundo e coloca errado!
Vou verificar cada uma! Acho que tem várias que cabem recurso!
Obrigado aí Wendell!

Anônimo disse...

O CESPE publicou meu gabarito errado!!!!!!!!!!!! Tá de brincadeira!!! Concordo com a maioria dos recursos que vc postou ae, mto bom!! Valeu, abraços!!!

Leo

Claudia disse...

Profº Wendell, segundo meu gabarito constam as respostas abaixo, que peguei colocando o meu CPF e senha no site da CESPE, questões 66 CORRETA; 72 CORRETA; 74 ERRADA; 76 CORRETA; 80 ERRADA; 84 CORRETA. Cláudia

Paulo disse...

O meu gabarito pelo meu CPF e senha segue o seguinte: 66E - 72E - 74E - 76C - 80E - 84C. Cespe errou os gabaritos.

Crítico... disse...

Pois ehhh... Estava achando que tinha feito tudo errado.

Marquei 12 questões passíveis de recurso... mas agora tenho de checar quais foram a resposta oficial do CESPE.

Unknown disse...

Olá Prof Wendell, ótimo post, pena que não me ajudou mto, pq precisava de ideias p/ recurso contra a prova p/ jornalismo, que o Cespe deu gabaritos errados, pq se tem uma coisa que li e sei bem é o código de ética da profissão. Mas, como às vezes faço provas em que caem temas da administração e, não sei o mesmo tanto que vc e de quem é da área, vou segui-lô p/ ter mais conhecimento do assunto. Ah, amei a crítica feita ao Cespe, realmente, eles se julgam acima do bem e do mal. Parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Wendell,
Só fiquei em dúvida em relaçao a entropia. De acorodo com o prof Flavio Pompeo: As org precisam lutar contra a entropia, aquirindo energia no ambiente externo para se manterem organizadas e funcionando. A obtenção de energia que garanta a ordem, organização, sobrevivência do sistema é dita como entropia negativa
De resto, parabéns pelo blog, já está nos meus favoritos.

Graziela disse...

Wendell, boa tarde os seus comentários estão sendo bons para eu montar alguns recursos, mas tem alguns comentários que vc falou que a alternativa da questão o cespe deu um gabarito e na verdade é outro um exemplo da questão 67 que fala que a seleção de pessoas é um processo de atração....você comentou que o cespe colocou o gabarito como certo e para mim ele colocou como errado porque é recrutamento e não seleção e outras alternativas mais.

todi disse...

infelizmente o cespe usa de artifíco para que o candidato não encontre a resposta certa, porém o intuito do cespe é levar o candidato ao erro , com a sua subjetividade. é f....

alexa disse...

gente eu não tô entendendo nada, simplismente eu observei 38 questões diferentes nos dois gabaritos

Anônimo disse...

Professor, a questao que fala sobre o modelo racional-legal cabe neste concurso, mesmo sem conter no edital TGA, modelos organizacionais?

E quanto a questao que fala sobre comunicaçao de marketing? Nao era objeto do edital a materia de marketing apenas cunicaçao.

Esta correto pedir essas questoes?

Anônimo disse...

Grata professor pelo auxílio que nos tem dado em relação as questões do concurso dos correios Administrador.
Pessoal, não podemos esquecer de entrar com os recursos, quanto mais tiver melhor será para todos.

Anônimo disse...

Bom dia,
Devido a muitas dúvidas quanto a nota alcançada nas provas dos correios 2011 e informações desencontradas que tenho visto em alguns fóruns, resolvi postar essa orientação que é pura interpretação de texto.

OBS: Os trechos abaixo fazem parte de editais do CESPE.

PROVAS DOS CORREIOS 2011 Interpretando o edital

10.2 A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do(a) candidato(a) esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do(a) candidato(a) esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00 ponto, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E). 10.3 O cálculo da nota em cada prova objetiva, comum às provas de todos os(as) candidatos(as), será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a
compõem.


PROVAS MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

8.A cada questão marcada que estiver em desacordo com o gabarito oficial, carretará na perda de 1,00 ponto em uma questão correta.

Pessoal, vejam a forma de interpretar o texto do edital para não calcular errado e pensar que esteja desclassificado, estando aprovado.

Se liga galera.

Anônimo disse...

imagina professor, eu fiquei com vergonha de mostrar minha prova pra alguém, pensei que tivesse errado tudo, imaginei que nunca havia aprendido administraç!ao realmente...que vergonha..ainda bem que eles corrigiram esses gabaritos.. ufa! Andrea Benoliel GranCursos.

Anônimo disse...

Bom dia pessoal, parece que o CESPE furou conosco novamente, afinal ainda não saiu o resultado dos recursos que segundo eles sairía dia 27/06/2011.