29 de jun. de 2007

Ainda Vivo

Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial! Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida... Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante. E hoje, nem na metade da minha história, eu amo e sou amado!!!

Inteligência...

-Quantos rins nós temos?
- Quatro! Responde o aluno prontamente.
- Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazerem tripudiar sobre o erro dos alunos.
Toca a campainha da sala e chama o funcionário...
- Traga um molho de palha, pois temos um asno na sala de aula! -ordena o professor ao contínuo.
- E para mim um cafézinho - disse o aluno ao contínuo.
O professor exasperou-se e expulsou o aluno da sala.
Ao sair da sala, o aluno teve ainda a suprema audácia de corrigir ofurioso mestre:
-O senhor perguntou-me quantos rins "nós" temos; "nós" temos quatro:dois meus e dois seus.
Portanto, bom apetite e delicie-se com a palha!

10 REGRAS PARA CRIAR FILHOS.... DELINQUENTES

1ª Comecem cedo a dar ao vosso filho tudo o que ele quer. Assim ele convencer-se-á, quando crescer, de que o mundo tem obrigação de satisfazer todos os seus caprichos.
2ª Se, enquanto pequeno, o vosso filho utilizar expressões grosseiras, achem-lhe graça. Isso fará com que ele se convença de que é espirituoso e levá-lo-á a refinar a sua linguagem ordinária.
3ª Não lhe dêem educação religiosa nem lhe inculquem princípios morais. Esperem pela sua maioridade para que, feitos os 18 anos, seja ele a fazer pessoalmente a sua escolha.
4ª Evitem recriminá-lo, para que ele não crie um complexo de culpa. Estes complexos, como toda a gente sabe, não deixam que as crianças desenvolvam a sua personalidade.
5ª Façam sempre tudo aquilo que devia ser o vosso filho a fazer. Arrumem as suas coisas e apanhem o que ele deitar para o chão. Desta maneira se habituará a empurrar para os outros as suas responsabilidades.
6ª Deixem que o vosso filho leia tudo o que lhe vá parar às mãos. Tenham o maior cuidado em esterilizar os talheres, os pratos e os copos, mas deixem que o seu espírito se alimente de imundices.
7ª Discutam e zanguem-se em frente dele. Isso é muito útil para que ele se convença de que a família é uma instituição nociva e de que não deve qualquer respeito aos seus pais.
8ª Dêem-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Evitem que ele o ganhe com o seu trabalho ou através do seu comportamento. Tem tempo. Deixem-no ser feliz enquanto é jovem.
9ª Satisfaçam todas as suas exigências ou caprichos, no que se refere a alimentação, vestuário e conforto, a fim de que o vosso filho não possa nunca sentir-se frustrado. As frustrações, como se sabe, não permitem que a personalidade se revele e torna as pessoas mais infelizes.
10ª Defendam sempre o vosso filho! Dos seus amigos, dos vizinhos, dos professores e até - principalmente - da polícia. É tudo gente desprezível que apenas pretende embirrar com ele...
(Adaptação de um panfleto da Polícia de Houston, Texas, distribuído há alguns anos a todos os habitantes da cidade)

28 de jun. de 2007

O Valor de Uma Amizade

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?
Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.
Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Gratidão

Gratidão - Nada é por acaso
No mês de agosto de 2001, Moshê (nome fictício), um bem sucedido empresário judeu, viajou para Israel a negócios.
Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém.
O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa - mas ele não dispunha de tanto tempo.
Indeciso e impaciente, pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu. Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente.
Mais do que agradecido, Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião. Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador.
Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer o que acontecera. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria Sbarro`s. Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado. Imediatamente lembrou do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila.
Certamente ele ainda estava na pizzaria. Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto. Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local.
A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram, sendo seis crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas.
As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada. Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma. Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensanguentadas eram socorridas por policiais e voluntários. Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda.
Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército. Moshê procurou seu "salvador" entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo.
Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele. Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida.
O senso de gratidão fez com que esquecesse da importante reunião que o aguardava. Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.
Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida. Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida.
Depois de alguns momentos, Moshê se despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele. Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo.
Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência. Segundo especialistas, o melhor hospital para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets. Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias.
Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque. Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo senso de gratidão. Outra pessoa poderia ter dito "Afinal, ele não teve intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila ."
Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado. E ele sabia como retribuir um favor. Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001. Moshê não estava no seu escritório no 101º andar do World Trade Center Twin Towers.
(Relatado em palestra do Rabino Issocher Frand)

E de agora em diante...

E de agora em diante teria sido decretado o amor sem problemas
E seriam vitrines nos olhos, e as almas vagariam sem medo
E de agora em diante seria pra sempre o que pra sempre acabara
E seria tão puro o desejo dos homens,Que Dionisio enlaçaria a virgem com braços enternecidos
E aplaudiríamos, calmos e frenéticos como um São Francisco febril
E de agora em diante pra trás não haveria
Não mais a virtude dos fortes, mas o mérito dos suaves
O homem feminino e a mulher guerreira
O amor comunitário, sem ciúmes.
Dariam as mãos as moças que amo e brincariam de roda em volta de minha preferida
E um artesão criança esculpiria flores nos cabelos e um sorriso sincero no rosto
E de agora em diante Mahatma Ghandi tava vivo pra sempre e Jesus era hippie,Beethoven era roqueiro e Lennon era como nós
E se não desse certo, de agora em diante, ao menos teríamos tentando.
Oswaldo Montenegro
Lindo poema na minha opinião...

O Tempo é o Senhor da Razão

O tempo anda e desanda. O tempo embaralha tudo. O tempo corre e tudo descobre. O tempo dá conselho.
O tempo da razão vem com a própria estação. O tempo de tudo triunfa, exceto da virtude. O tempo derruba tudo aquilo que ele eleva. O tempo dirá...
O tempo do amor é não tê-lo. O tempo e a ocasião mostram o que se deve fazer. O tempo é o grande mestre da vida. O tempo é o relógio de tudo.
O tempo é o senhor da razão. O tempo é remédio para todos os males. O tempo faz tudo da sua cor. O tempo fortifica a amizade e enfraquece o amor (se este for unilateral)
O tempo mostra o amigo. O tempo não anda para trás. O tempo que se perde, não se torna mais a achar. O tempo rende muito quando é aproveitado.
O tempo rói o ferro, quanto mais o amor (se não for em vivido) O tempo só é ruim para quem não pode esperar. O tempo tudo cura, menos velhice e loucura. O tempo tudo descobre. O tempo tudo gasta.
O tempo tudo traz. O tempo vai e não volta mais...

Você Tem Experiência???

Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte questão: "Qual a sua experiência?¨
A redação abaixo foi escrita por um dos candidatos.
Ele foi aprovado, contratado e seu texto está fazendo sucesso na internet, pela sua criatividade, poesia, e acima de tudo por sua alma.
Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.
Já fiz bola de chiclete e melequei todo meu rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone, tomei banho de chuva. Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz, me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, em árvore pra roubar fruta, e já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando, Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, me joguei na piscina sem vontade de voltar, bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios.
Olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas e momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: "qual sua experiência?".
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência.
Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!
Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: "Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?".
Abraço à todos que por aqui passam...
Deixem sua marca...
Wendell

Magia - Oswaldo Montengero

Magia é o que faz voltar
Contra quem desejou o que de mal me desejam
O olho refletindo que vem contra mim
Os magos todos louvados sejam
No dia em que olhei pro mar
E alguém revelou que lá no fundo latejam
Os corações meninos de cem querubins
Que o fundo desse lago azulejam
Dá-me Brasília a calma
Que hoje Madalena precisa em mim
Me encha de luz a alma
Que o vento da alegria responda que sim
Dá-me Brasília a calma
Que hoje Madalena precisa em mim
Me encha de luz a alma
Que o vento da alegria responda
Que o vento da alegria responda depressa
Que o vento da alegria responda depressa que sim

Para Todos

Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração.....
Para a galera que sempre esteve junto...... até mesmo quando eu não estava disposto!!!!
Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí e que foi uma das poucas que me ajudou a levantar... Para a pessoa que eu esperava que me ajudasse a levantar e foi a que me chutou...
Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida!!
Para as pessoas que quando olho para trás sinto muitas saudades......
Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinho, e me ajudaram a entender que não importa em quantos pedaços meu coração tenha se partido, o mundo não pára para que eu o conserte
Para as pessoas que me deram uma força quando eu não estava muito animado para o trabalho!!!
Para as pessoas que amei...
Para as pessoas que abracei...
Para aqueles que encontro apenas em meus sonhos...
Para aqueles que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo que sinto olhando nos olhos... Para aqueles que observo, de longe...
Para aqueles que já se esqueceram de quanto foram importantes para mim....
Para aqueles pessoas que me magoaram e me feriram de alguma forma, que destruíram em segundos a confiança que eu construí em anos.....
Mesmo assim, merecem meu perdão e meu carinho...
A Vida é um caminho cheio de surpresas, e o final dele ninguém conhece...
Você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pela vida inteira.
O que importa não é o que você tem na vida, mas QUEM você tem na vida....
temos só uma vida para viver...e ela é sempre muito mais curta do que imaginamos...
cada momento é muito, muito importante...
Por isso que guardo todas as pessoas importantes na minha vida em uma caixinha dentro do meu coração !!!! Outras caixinhas, eu queimei em uma estrada qualquer... Abraço Wendell Léo (originalmente postado em 18/04/2006)

Se...

Se eu estiver numa mesa com 50 pessoas, se o garçon deixar cair a cerveja, será em cima de mim...
Se eu passo manteiga no pão, o meu pão vai cair com a manteiga pra baixo...
Se eu colocar blusa de frio vai fazer calor...
Se eu sair com roupa leve, vai chover feio...
Se um pombo passar, vai cagar na minha cabeça (dizem que isso é sorte...rs)
Se eu precisar de um banheiro, não vai ter papel higiênico...
Por que tudo de aparentemente ruim é pra cima de mim??? Perguntei isso a uma pessoa hoje e ela respondeu que não é porque tenho carga negativa ou fase ruim, como eu pensava... mas justamente ao contrário... porque tudo que é ruim vê a possibilidade de se tornar melhor se estiver ao meu lado...
Isso me fez pensar, e eis que, na rua, com pelo menos umas 30 pessoas que o mendigo em pleno Setor Comercial Sul lotado poderia escolher, vem até mim primeiro, pedir esmola... lembrei do que eu havia escutado... eu tinha apenas R$ 5,00 na carteira, que já estavam destinados a matar minha sede e fome no momento.. Dei R$ 3,00 pra ele e fiquei feliz, por mais uma vez ter podido ajudar alguém... e só matei a sede...rs
Eu quero ter condições de ajudar mais... quem me conhece de verdade sabe que sou assim... por mais f... que eu esteja, ou de mal humor, ou humilhado, seja lá o que for... sempre estarei presente nesse sentido!
Eu quero ter amigos assim...
Boa semana à todos que por aqui passarem, e não se iludam com a felicidade de hoje... a felicidade maior está por vir...
Abraços
Wendell Léo
(originalmente postado em 18/04/2006)

26 de jun. de 2007

Ilha do Dia Anterior

Pode até parecer insanidade
Criar um novo mundo de verdade
Sem barreiras, sem fronteiras
Onde cresçam livres as bananeiras
Fazer a grande ponte ligando o mundo
Criar um idioma pra todo mundo
Jogar as armas dentro de um vulcão
Fazer do amor nossa religião
Antes se gritava terra à vista
Hoje é a prazo - e olhe lá!
Aqui se tinha fauna e flora rica
Agora só temos ecologistas
Lá se vai a humanidade
Desprovida de boa vontade
Lá se vai a humanidade
Desprovida de boa vontade
Trazer o mar pra Brasília
Afinal, vivo numa ilha
Isolado numa ilha
Na ilha do dia anteior
Isolado numa ilha
Na ilha do dia anterior

Fases

Permaneço em uma fase que parece eterna.
Onde o eterno não mais existe.
O que antes pra mim era em excesso, hoje me é escasso;
E o pouco que me resta, parece-me impossível...
Talvez nem o seja, mas seria tão difícil que não me arriscaria a tamanha façanha outra vez.
Esta angustia que sinto, impede-me de continuar...
...E me obriga segurar-me até em abstratos mesmo sabendo que não conseguirei manter-me firme durante muito tempo.
Estou em um labirinto, cuja saída, somente o vento me levará.
O desafio mais uma vez me foi lançado, e não quero andar em circulos.
Seguirei uma nova trilha, tantas vezes criada, e nunca percorrida.
Chegou minha hora;
De quebra, a razão...
Vejo meu progresso...

É Foda!!!

É FODA
Quando vc está dormindo e alguém pergunta:- Tá dormindo ?
- Não, treinando para morrer !
Quando você leva um aparelho eletronico para a manutenção e o tecnico pergunta !- Tá com defeito ?
- Não é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o troxepara passear.
- Vai sair nesta chuva ???
- Não, vou sair na próxima...
Quando você acaba de levantar vem 1 idiota e pergunta:- Acordou ?
- Não.. Sou sonâmbulo !
Seu amigo liga para sua casa e pergunta:- Onde você está ?
- No Pólo Norte ! Um furacão levou a minha casa pra lá !
Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:- Você tomou banho ?
- Não! Dei um mergulho no vaso sanitário !
Você está pescando quando alguém passa e pergunta:- Você pescou todos esses peixes ?
- Não ! Esses são peixes suicidas que se atiraram no balde !
Você está no caixa e tira um talão de cheque e o caixa pergunta:-Vai pagar em cheque?
-Não! Vou escrever um poema!

19 de jun. de 2007

1ª Postagem - Os ¨Herbabacas¨

Bem, decidi começar este blog com um e-mail muito interessante que recebi, que só confirma o que eu já achava: Quem vende Herbalife é ¨Herbabaca¨. Odeio a instência dos ¨Herbabacas¨, e se algúem me disser: ¨Perca peso, pergunte-me como¨, minha resposta sempre séra: Sou gordo, e se eu quiser perder peso eu paro de comer... Acompanhem o texto:
UM POUCO DE MINHA HISTÓRIA.
Sou engenheiro civil, formado pela UFRJ, com mais de 10 anos de carreira. Minha especialização em estruturas metálicas e de concreto armado me garantiu sempre uma boa posição profissional e respeito dos colegas. Possuía um bom emprego, casa própria, carro do ano, uma boa poupança, família com esposa e dois filhos.
Era um ótimo estilo de vida, inalcançável à maioria dos brasileiros. Nada do que reclamar. Mas, por mais duro que seja para nós admitirmos, existem em todos nós os vírus da ambição e da preguiça. Sinceramente falando, quem não quer ganhar mais e trabalhar menos. Por isso sempre fiquei atento as oportunidades de negócios, franquias, pois tinha em mente ter uma atividade paralela para garantir uma segunda forma de renda.
A maioria das pessoas são atraídas para a Herbalife pela internet, através de sites camuflados. Eles não dizem o nome da empresa e nem do que se trata o negócio, normalmente se entitulam com nomes pomposos como WorkVip, STC, Gold Life, Sistema Trabalhe em Casa, SMD, e muitos outros disfarces.
Da mesma forma fui atraído por um desses sites, mas não consegui saber de forma alguma sobre o que se tratava o negócio. Pra isso eu tinha que comprar algo chamado 'pacote de decisão'. Movido pela curiosidade decidi desembolsar cerca de R$50,00 para saber qual era esse negócio tão maravilhoso. Só aí, quando você já está 'amaciado' e é presa fácil é que a primeira pessoa de carne e osso aparece.
Fui contactado pelo meu 'patrocinador' , ou como alguns dizem, meu 'mentor', que iria me orientar em meus passos na empresa. Fiquei sabendo que precisava adquirir um kit de inscrição (esse sim fornecido pela Herbalife) que custava 'apenas' R$120,00 e que era meu 'ingresso na empresa'. Além disso, se eu realmente quisesse ter sucesso precisaria participar de um STS, que custava mais R$120,00 por pessoa. Para levar minha mulher e dois filhos gastei nada menos do que R$380,00.
ENVOLVIDO, FISGADO E FORA DE CONTROLE - em pouco tempo eu estava completamente envolvido, vendi um de meus carros para comprar um estoque enorme de produtos e me tornar supervisor, pois meu 'mentor' garantiu que isso era a melhor forma de garantir o sucesso rapidamente.
Passei a tentar vender os produtos e recrutar novos distribuidores. Não é impossível fazer essas duas coisas, mas é extremamente desgastante. Fiquei tão enfeitiçado com a Herbalife que passei a assediar as pessoas de meu círculo de relacionamento com esse assunto o tempo todo. Eu respirava Herbalife. Eu tinha certeza de que o mundo todo estava errado e que meus parentes e amigos eram 'cegos' por não enxergarem as maravilhas dos produtos e as vantagens da oportunidade de negócios da Herbalife. Afinal eu estava convencido de que estava lutando por um mundo melhor, que estava trabalhando para a melhor empresa do mundo, que tinha os melhores produtos e a melhor oportunidade de sucesso.
Na prática, dinheiro que é bom, até ganhava, mas era menos do que eu tinha que gastar para manter a atividade. Ou seja, estava tendo prejuízo e gostava.
LADEIRA ABAIXO - Toda a credibilidade que desenvolvi durante anos de carreira e convívio social começou a ser destruída, passei a ser evitado pelos amigos e parentes. Já era conhecido como 'aquele chato da Herbalife'ou o 'Herbabaca'. Quando perdi meu emprego, ainda fui arrogante o suficiente para dizer a todos que 'melhor assim, pois agora poderei me dedicar 100% a Herbalife'.
Imaginei que agora sim, trabalhando em tempo integral, meu sucesso seria astronômico. Só que eu já estava trabalhando a tempo integral e não sabia, pois falava de Herbalife no trabalho, nos passeios, com a família. Ao perder o emprego não ganhei nenhum tempo adicional para a Herbalife e não tive nenhum incremento no ritmo de meus trabalhos. Meus gastos mensais com Herbalife eram enormes, e por mais que eu ganhasse algum dinheiro com a Herbalife, tudo ia para continuar girando o negócio.
Só com o STS, panfletos, anúncio em jornal, internet, telefonemas e Gasolina eu gastava cerca de R$2000,00 por mês, tudo com a Herbalife.
ALGO CHEIRAVA PODRE - Quanto eu me tornei o que eles chamam de 'equipe mundial' algumas coisas já começaram a aparecer. Nesse ponto você passa a ter treinamentos onde as coisas vão ficando mais claras. Você começa a saber que o sistema sobrevive às custas do dinheiro dos distribuidores, se eles vendem ou não o produto é um mero detalhe, problema deles, o importante é que comprem, estoquem, joguem no lixo se quiser. Nas reuniões cansei de ouvir a liderança dizer que 'nesse evento temos que convencer as pessoas a fecharem supervisão... ' que corresponde a comprar R$9000,00 em produtos) '...pois isso nos garantirá quase R$1000 de comissões', ou então 'precisamos convecê-los a trazer pelos menos 5 pessoas no próximo evento' ou ainda temos que mexer com o sonho das pessoas, desse jeito a gente os convence a vender até a mãe'. Essas pérolas saíram das bocas dos digníssimos presidentes da Herbalife.
A REVELAÇÃO - Quanto cheguei a GET eu entendi o que aconteceu com o meu mentor' e o que fez com que ele saísse da Herbalife, pois nesse ponto você passa a ter acesso à maioria das verdades até então disfarçadas ou distorcidas. Nas reuniões das equipes 'TAB', que é como são chamadas as lideranças da Herbalife, não é raro ouvir termos do tipo 'fazer os trouxas soltarem o dinheiro' ou 'transformá-los em Herbalóides' ou então 'se o cara não tiver mesmo mais dinheiro então livre-se dele'. Isso tudo mostra que a Herbalife não é uma oportunidade para as pessoas melhorarem de vida e ganharem dinheiro, e sim para as pessoas que tem algum dinheiro, mesmo que de suas economias, injetarem tudo na Herbalife. Não importa se isso será bom pra elas ou não.
A REALIDADE LHE CAIRÁ NA CABEÇA - O golpe final aconteceu quando minhas finanças entraram em colapso. Isso mesmo tendo me tornado GET e mesmo tendo o que todos consideravam um sucesso incrível na Herbalife. Aliás todos na Herbalife fingem ter um sucesso incrível, pois não querem desmotivar suas equipes. Além disso não querem ficar por baixo de todos outros, que também estão fingindo. Estava cada vez mais difícil vender os produtos e recrutar pessoas. A cidade onde eu morava estava absolutamente saturada de Herbalife. Os produtos cada vez mais raros. A Internet absolutamente poluída de sites da Herbalife, disfarçados ou não. Minha poupança havia secado. Cartão de crédito estourado. Minhas contas estavam todas atrasadas. O dinheiro saía em grandes quantidades para os gastos com a Herbalife (produtos, eventos, etc.) e entrava picadinho, bem aos poucos, o que sobrava mal cobria as despesas da casa.
Insistír até o último instante, pois a lavagem cerebral era tão potente que eu sempre tinha certeza que faltava apenas mais um dia para que eu 'decolasse' na Herbalife. É como o jogador de Poker - 'vai ser na próxima cartada'. Minha esposa que até então suportou e até ajudou em muitas de minhas loucuras, agora já não estava tão contente. Tive que colocar as crianças em uma escola muito inferior. Tudo isso somado ao pouco tempo que eu dedicava à família por estar sempre ocupado com a Herbalife, que acabou por afetar até meu casamento.
Era exatamente o oposto à qualidade de vida que haviam me prometido. Como acontece com 99,9% das infelizes vítimas dessa falcatrua, eu também naufraguei, e fundo. O pior é que isso faz parte do sistema, pois dessa forma o sistema se recicla e os desgastados são descartados. Os presidentes subsistem justamente por causa dessa reciclagem. Abaixo deles, os 'milionários' administram o resto da massa, dos GETs pra baixo. Esses se alternam ciclicamente, se desgastam e caem, mas antes deixando vários outros recrutados, que fazem com que esse sistema sórdido se perpetue. Como eles mesmos dizem nas reuniões, 'todos os meses milhares de brasileiros completam 18 anos, por isso nosso mercado é inesgotável', ou seja, todo dia haverá um novo otário para que lhe arranquemos as economias de uma vida.
EM RESUMO - Antes da Herbalife eu era um engenheiro bem sucedido, com uma família feliz, uma vida confortável e dinheiro no banco. Hoje estou falido, devo para o banco, para o cartão de crédito, para parentes e amigos, sem a mínima perspectiva de poder saldar essas dívidas. Perdi os dois carros que tínhamos, perdi o emprego, corro o risco de perder a esposa que foi morar com os pais, junto com meus filhos, por falta de condições aqui em casa. Meus amigos me odeiam, meus ex-colegas de trabalho têm pena e não confiam mais em mim, minha família acha que enlouqueci e que estou colhendo os frutos dessa loucura. Todos têm razão, fui enlouquecido por um esquema maldito e criminoso, organizado de forma ardilosa e inteligente por uma quadrilha muito bem organizada. Esses bandidos usam roupas de grife, têm curso superior, falam inglês e tem ótima aparência. A maioria deles figura nesses sites, como testemunhos de como o sistema funciona.
Sim, funciona para eles, e para alguns poucos selecionados de seu próprio círculo de influências. Os outros serão apenas espremidos e seus bagaços descartados como lixo. Parte do dinheiro ficará com esses crápulas, enquanto outra parte vai para fora do Brasil, para a Herbalife nos Estados Unidos. Até nesse ponto somos duplamente prejudicados, pois são nossas divisas escoando para o exterior, de uma forma direta e contínua, às custas da miséria e sofrimento dos distribuidores. Sem dúvida uma atividade criminosa e cruel.
LAVAGEM CEREBRAL - Um site americano anti-herbalife define muito bem Herbalife é uma armadilha emocional e financeira'. Distribuidores da Herbalife são como ovelhas. Os líderes são lobos que, antes de comê-las, as ensinam a trazer mais ovelhas. Dessas novas, eles comem algumas e ensinam as outras a trazerem mais, e assim por diante. Os lobos não precisam sequer sair da toca. As próprias ovelhas irão trazer mais ovelhas. Se uma dessas ovelhas for bastante eficiente e trouxer centenas de outras ovelhas, poderá um dia transformar- se em lobo, e também passará a comer ovelhas. É por isso que a liderança raramente se expõe. Suas ovelhas são seus 'testas-de-ferro' , descartáveis e substituíveis. A liderança não precisa vender produtos, nem entregar panfletos, nem fazer spam na internet, muito menos ouvir insultos ou levar calotes dos Clientes. Eles tem um batalhão de ovelhas fazendo tudo isso pra eles, e cada um usando seus próprios recursos. São mais que escravos, são empregados que pagam para trabalhar. Alguns líderes da Herbalife ainda obtém um lucro adicional, vendendo para seus subalternos livros, CDs, camisetas, broches,adesivos e outras quinquilharias. Mas não de forma natural e sim compulsória, afinal quem não comprar hoje 20 camisetas não está comprometido com o negócio'.
Na Herbalife tudo funciona assim, 'rápido, rápido, rápido', sem tempo pra pensar. Eles lhe dirão que o momento é agora, que só trabalham seriamente com pessoas de decisão rápida e que esse é um dos fatores da 'seleção'. Que piada! Na verdade eles não querem que você tenham tempo pra pensar, analisar e investigar.
Tenho certeza de que muitos distribuidores da Herbalife, novatos ou veteranos, estão me amaldiçoando ao lerem essas palavras. Eles defendem a Herbalife como uma religião, como um time de futebol. Não há mais espaço para a razão, apenas para um emocionalismo inflamado como se fosse uma seita de fanáticos.
Não é raro ver pessoas dignas, senhoras e doutores, dançando músicas do Village People nos palcos dos eventos da Herbalife, pois de acordo com a liderança 'Quem não dança o YMCA não vira presidente!'. São completamente manipulados. É o cúmulo da degradação da dignidade humana. Você pode fazer a diferença e ajudar divulgando essa mensagem para que cada vez menos pessoas caiam nesse golpe.
Espalhe a notícia, avise a seus amigos, vizinhos,parentes.