10 de nov. de 2011

Curso de Adm. Materiais/RH e Administração Pública Gerencial para Concursos (Policia Civil, TSE, Senado, INSS, etc...)

Amigos concurseiros
Acredito que a grande maioria de vocês está ansiosa pelo começo de 2012, com muitos concursos no gatilho... e será um ano cheio de oportunidades, podem ter certeza.
Porém, o ano já começa com Polícia Civil, INSS, TSE, Senado e outros que sairão até janeiro.

Tenho uma péssima notícia, e uma excelente notícia para vocês...
A péssima é que na maioria desses concursos, podem ter certeza que cairão uma ou todas as seguintes matérias: Administração de Materiais, Administração de RH/Gestão de Pessoas, e Administração Pública (Adm. Geral).
A boa notícia é que, atendendo ao pedido da maioria de vocês, abri 2 cursos destas matérias na Asa Sul, por um preço muitooooooooo diferente do que vocês estão acostumados nas outras escolas...
Veja o que vocês acham:









ADM. de MATERIAIS + RH/GESTÃO DE PESSOAS
em 5 encontros, direto ao ponto com o que vai cair na sua prova! – matéria presente em praticamente todas as provas de todas as bancas.
De 26 a 30/12 – turmas manhã e noite (bem naquela semana que ninguém quer saber de estudar... não é o melhor momento pra passar na frente desse povo e ganhar tempo?)

CONTEÚDO:
Aula 1 e 2 – Introdução a Administração de Materiais, Funções e objetivos da administração de materiais(Sinal de Demanda, Medidas de Desempenho, Compras, Materiais x Patrimônio, Funções dos Estoques, Tipos de Estoques, Just In Time/Kanban, Curva ABC, Gráfico Dente de Serra, Métodos de Avaliação de Estoques (PEPS, UEPS, Custo Médio), Tempo de Reposição, Ponto de Pedido, Métodos de Previsão de Estoques (projeção, predileção, explicação, último período, média móvel aritmética e ponderada, suavização exponencial, mínimos-quadrados), Noções de Logística e Supply Chain Management); classificação e especificação de materiais; compras; registros; cadastro de fornecedores; acompanhamento de pedidos.


Aula 3 e 4 – Introdução a Administração de RH/Gestão de Pessoas, Evolução Histórica, Aspectos Comportamentais (teorias da sociologia e psicologia), Funções de ARH - recrutamento, seleção, avaliação de desempenho, desenho e análise de cargos, cargos e salários, planos de benefícios, treinamento e desenvolvimento, Noções de Aprendizagem Organizacional (educação corporativa e à distância), Gestão por Competências, Clima e Cultura Organizacional, Liderança, Gestão de Conflitos, Indivíduo x Organização).


Aula 5 – Exercícios Comentados.

A escola cobra apenas R$ 150,00, em cartão de crédito s/juros (até 3x), cartão de débito (à vista), cheque s/ juros (até 3x) ou em dinheiro (5% desconto). 


ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA GERENCIAL
em 5 encontros, direto ao ponto com o que vai cair na sua prova! – Polícia Civil e Federal, Senado, TSE, INSS e várias outras provas.
Dias 09,11,16,18, e 23 de janeiro (segundas e quartas) – turmas manhã e noite

CONTEÚDO:
Aula 1 - Evolução Histórica da Administração - Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação; Modelo Patrimonialista, Burocrático e Gerencial; Teorias da Administração (Administração Científica, Teoria da Burocracia, Teoria Clássica, Teoria das Relações Humanas, Teoria Estruturalista, Teoria dos Sistemas, Abordagem Sociotécnica, Teoria Neoclássica, Teoria Comportamental, Teoria do Desenvolvimento Organizacional, Teoria da Contingência).

Aula 2 - Organização, Sistemas e Métodos - Gestão e Análise de Processos; Gestão da Qualidade; Qualidade Total; Ferramentas de Qualidade (CCQ´s, Check List´s, Diagrama de Linha do Tempo, Diagrama de Dispersão, Just In Time/Kanban, Benchmarking, Brainstorming, 5W2H, Kaizen e os 5S´s, Diagrama de Pareto, Matriz GUT, Fluxograma, Diagrama de Ishikawa (causa/efeito), Princípios de Deming.

Aula 3 - Organização, Sistemas e Métodos – Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização; Reengenharia; Downsizing; Balanced Scorecard (BSC); liderança, processo decisório, controle, departamentalização, descentralização, processos organizacionais.

Aula 4 - Planejamento Estratégico - Evolução histórica; Tipos de planejamento (planejamento estratégico, tático e operacional); Visão, Missão, Valores, Análises de Ambientes Interno e Externo, Construção de Cenários, Formulação das Estratégias, Orçamentos, Cronogramas; Matriz Swot, Forças de Porter, Matriz BCG, Matriz de Ansoff, e outras ferramentas.

Aula 5 – Conclusão - Conclusão dos assuntos; Excelência nos serviços públicos. Empreendedorismo governamental e novas lideranças no setor público. Gestão de resultados na produção de serviços públicos. Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada. O paradigma do cliente na gestão pública; Exercícios comentados de provas passadas; Dicas, Macetes e Mapas Mentais.

A escola cobra apenas R$ 150,00, em cartão de crédito s/juros (até 3x), cartão de débito (à vista), cheque s/ juros (até 3x) ou em dinheiro (5% desconto).


No entanto, as turmas terão número limitado de alunos, não passando de 100 alunos por turma. As aulas serão no Questão de Concurso (www.questaodeconcurso.com), na 703/903 Sul. O telefone de lá é 061 3226 4900. Pensem numa escola organizada que respeita o aluno e o professor?.... é essa!!!
O material é de minha própria autoria, e será entregue à vocês em DVD, contendo apostilas completas, centenas de exercícios e apostilas de outras matérias para complementarem seus estudos.

Agradeço muito se puder repassar aos seus contatos.
Abração e nos vemos lá!
Prof. Adm. Wendell Léo

Blog: www.blogdowendellleo.blogspot.com
Facebook: http://facebook.com/wendell.leo

Nenhum comentário: